Roberta Zerbini recria o vazio no primeiro ato de “Pedra Pássaro”

Roberta Zerbini recria o vazio no primeiro ato de “Pedra Pássaro”
Foto por Beta Lewis, maquiagem de Deri Procópio e direção de arte de Fernanda Zerbini

A cantora e compositora Roberta Zerbini tem muita história para contar e, sobretudo, cantar. Estuda canto desde criança, se formou pelo conservatório de Tatuí onde teve aulas com professores vocais como: Ná Ozzetti, Naná Vasconcelos, Letieres Leite e Badi Assad. Em 2013 lançou seu primeiro disco, “Organika”, e no ano seguinte cantou releituras de compositores consagrados percorrendo o tema das águas no espetáculo “Olhos de Rios”. E acaba de lançar o álbum “Pedra Pássaro”.

Em 2019, Roberta deu inicio as gravações de Pedra Pássaro, mas a pandemia deu novos contornos aos planos: “A ideia era lançar um álbum com 10 músicas em 2020. Daí veio a quarentena e virou tudo de ponta cabeça. Decidi, então, lançar o disco em 2 atos”, comenta a artista. O primeiro deles tem cinco faixas, reunindo novas composições próprias e também canções que não são de sua autoria mas que dialogam com o renascimento de se tornar mãe.

“Em 2016 me tornei mãe e foi um processo muito intenso. Fiquei quase um ano em silêncio. Num dia difícil, fui caminhar sozinha no parque, sem dormir por conta do pequeno, e recebi a letra da canção que daria origem ao álbum” revela Roberta. “A partir daí começaram a vir mais ideias de harmonias, letras, arranjos, que junto com João Antunes e André Bordinhon (produtores do disco), foram dando forma ao projeto. O disco todo tem relação com esse ambiente interno, de nascer de novo mãe, de todas as certezas desconstruídas”.

Design gráfico por Laura Wrona e ilustração por Muká

Através das canções do delicado primeiro ato de Pedra Pássaro, Roberta Zerbini recria o espaço tempo do vazio e da imensa experiência de perder-se de si para, então, se encontrar. Sem medo, ela convoca o público a experimentar esse espaço através de arranjos ora elaborados, ora minimalistas, timbres diversos e sobreposições vocais inspiradas por artistas como Maria Bethânia e Zé Miguel Wisnik.

Para você ouvir o belíssimo trabalho que Roberta Zerbini criou, basta clicar aqui e para assistir o lyric video personalizado de “Pedra Pássaro” basta dar play no Youtube.

Ficha técnica:

Pedra Pássaro conta com os músicos André Bordinhon e João Antunes (que também assinam a produção do álbum), Eric Hirsch, Guegué Medeiros, Yoon Choi e com as participações especiais de Andrea dos Guimarães, Felipe José e Ricardo Prado. Gravado nos estúdios Canto da Coruja, em Piracaia, Lebuá e Cachuera, em São Paulo. A capa do disco tem design gráfico assinado por Laura Wrona e ilustração por Muká, filho da artista. 

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading