Severino Ayres apresenta seu novo single “Olhe Pro Céu”

Severino Ayres apresenta seu novo single “Olhe Pro Céu”
Foto: Peter Wrede

“O tempo faz mágica, babe; Só olhe pro céu”

Brindando o ano novo, com esperanças renovadas é que o paraibano Severino Ayres nos apresenta seu novo single Olhe pro Céu, que já está disponível em todas as plataformas de streaming. A faixa foi gravada no estúdio Eletro Fluminas, no Rio de Janeiro, e conta com a valiosa produção musical de Paulo Rafael.

“Depois de um ano duro como 2020, assolado pela pandemia da COVID-19, a faixa vem com um chamado pra magia da simplicidade e da observação do cotidiano. Olhar pro céu e sentir esperança. Olhar pro céu e olhar pro que acontece entre nós. Olhar pro céu e ver que, com um pouquinho de fé na magia, as coisas mudam”, pontua Severino.

O folk-rock, gênero da faixa, envolve os versos orquestrados pelo guitarrista pernambucano Paulo Rafael. Considerado expoente do rock nacional, PR lidera a banda Ave Sangria e também é parceiro de longa data de Alceu Valença. É de sua responsabilidade a miscelânea entre o gênero tão conhecido no mundo e as referências nordestinas da obra de Valença. No currículo, vários outros medalhões da MPB figuram com produções e participações de suas guitarras. A canção ainda conta com o talento de Charles Gavin na bateria, Marcio Lomiranda nas programações e teclados e Pedro Coelho no baixo elétrico.

O lançamento de Olhe Pro Céu é o abre alas para a série de canções de um EP que será lançado nos próximos meses. E para você ficar sabendo em primeira mão sobre os lançamentos deste artista incrível, basta seguir o perfil dele nas redes sociais . Abaixo, fique com o lyric video deste lançamento 😉

SOBRE: Nascido em Patos, sertão da Paraíba, e radicado na capital João Pessoa há 15 anos, Severino está imerso em um mundo de referências pop rock, progressivo, folk e indie rock. Em seus três trabalhos autorais lançados, o artista aposta em letras poéticas e existencialistas, a maioria cantada em inglês. Durante a sua participação no Prêmio Gabriel Thomaz da Música Brasileira, que encerrou a última edição da Semana Internacional da Música de São Paulo 2020, Severino recebeu a alcunha de “Zé Ramalho Britânico”, cravada pelo líder do Autoramas por conta da sua voz grave e do sotaque que não é disfarçado em suas canções.

OLHE PRO CÉU

Letra e Música: Severino Ayres

Voz: Severino Ayres

Produção Musical, Guitarras e Violões: Paulo Rafael

Teclados e Programações: Marcio Lomiranda

Baixo Elétrico: Pedro Coelho

Técnico de Gravação: Alex Miranda / Estúdio Eletro Fluminas

Mixagem: Cristhian Almeida / Estúdio Time Forte

Masterização: Martín Scian

Produção Artística: Geraldinho Magalhães

Capa:  Arte – Barbara Coimbra / Fotos – Peter Wrede

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading