Instrumentista Linns inova e lança primeiro disco cantado

Instrumentista Linns inova e lança primeiro disco cantado
Por Luara Olivia

Conhecido por seu sofisticado som instrumental, o artista pernambucano Hugo Linns inova na forma de apresentar sua música e estreia o novo disco Canções para quando não estivermos aqui, com o diferencial de ser sua obra com letra e voz. O álbum chega hoje, dia 12 de fevereiro, nas plataformas de streaming.

Apostando na fase de compositor, Linns se joga em um mar antes nunca navegado por ele e apresenta para o público, uma arte sincera e ousada, fruto de um isolamento social. Sobre esse processo criativo, o instrumentista revela: “Após várias experimentações sonoras foi que resolvi gravar o álbum. Comecei sem  saber como terminaria, só tinha certeza da sonoridade e da segurança de uma forma de cantar  minha, porque não sou cantor, sou músico que expressa sentimentos através do som”.

Foram nos momentos de solidão, que sentimentos de amor puro surgiram e desencadearam com bastante sutileza nas canções, que abordam questionamentos sobre a própria existência. Canções para quando não estivermos aqui conta com 11 faixas, incluindo o primeiro single “Um dia de ir” e a releitura de Lágrimas Negras, de autoria de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, que já foi regravada por artistas como Gal Costa, Otto, Nina Becker, Jorge Mautner. 

O álbum – que está lindo demais – tem a produção musical assinada pelo próprio Hugo Linns e co-produção de Ricardo Fraga, será distribuído pelo selo pernambucano “Solto no Tempo” dos irmãos e produtores musicais Rodrigo e Rogério Samico

Ouça aqui 😉

Sobre Linns

Linns é músico, compositor, arranjador, diretor musical e produtor, reconhecido nacional e internacionalmente. Vem desde os 18 anos tocando e compondo na viola de 10 cordas e na viola dinâmica, revelando uma apuro instrumental. As suas principais influências vão dos grandes mestres da cultura popular até a sua visão de world music. 

Em 2010, Linns, lançou o seu primeiro álbum “Fita Branca” abrindo as portas para o mundo ouvir a viola nordestina. Em 2013 lançou o álbum “Vermelhas Nuvens” e em 2017 o álbum “A solidão do sol em cinzas do ar”, todos esses três são instrumentais. Usa a tecnologia para gerar criativamente uma variedade de timbres e texturas com pedais de efeitos, trazendo uma síntese de sua experiência e maturidade para o instrumento.

Ficha Técnica

Produção Musical – Hugo Linns

Co-produção musical – Ricardo Fraga

Linns – voz, viola dinâmica, viola de 10 cordas, violão de aço com slide, teclado e baixo synth.

Ricardo Fraga – Bateria

Áudios gravados no Estúdio Ervas Finas, Tarol e Carranca em Recife

Mixado e Masterizado por Vinícius Aquino

Fotografia do vídeo – Luara Olívia e João Vicente

Edição de vídeo – Luara Olívia

Imagens adicionais – Bruno Veras

Produção do vídeo @deixaagira 

Distribuído musicalmente pelo selo “Solto no Tempo”

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading