As várias frequências e estilos do rock alternativo da banda Radio Front

As várias frequências e estilos do rock alternativo da banda Radio Front

Olá, estou de volta com mais um bate papo incrível! Desta vez, com a banda de rock alternativo “Radio Front” que nasceu no Méier, subúrbio carioca, e que vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical.

Sem mais, fiquem a vontade e espero que curtam tanto quanto eu, não só esta entrevista, mas o albúm deles que está disponível nas plataformas digitais.

Origem
O nome surgiu de uma ideia de criar uma banda com várias vertentes, como se fosse uma rádio que sintonizasse em várias frequências e estilos, pois nós sempre tivemos muitas referências diferentes. Daí veio a idéia de Radio Front, a rádio que os soldados escutavam no front de batalha para se lembrarem de casa.

Nossa voz (essência musical dos músicos e como esta diversidade compõe o repertório de vocês?)

A maior parte da banda cresceu junto no Méier, e passou boa parte da infância junto, estudando música desde criança. Bruno Moreira estudou muito Blues e Jazz durante sua carreira, Marcelo Moreira além de baixista e tecladista está cursando produção fonográfica, Leonardo Bourseau tem o estilo de Metal progressivo e é um metrônomo humano, Yuri Correa estuda Rock Clássico, como Queen e Beatles e Felipe Nova cursou canto Lírico na e estudou Blues e canto extremo no Musicians Institute em Hollywood.

Influências (referências de artistas e estilos que vocês agregaram nos shows de vocês)

Nosso estilo é ligado ao Grunge por um acaso da semelhança de voz de Felipe Nova aos cantores de Seattle porém nosso estilo é bem variado e temos diversas influências no meio do rock, tivemos o prazer de dividir palco com bandas incríveis como Roterdan, Codinome Winchester, Radioativa, Venuz.

Carreira (o que estão fazendo, dá para viver de música?)

No momento estamos atendendo nossa agenda de shows. E também produzindo novas composições para o próximo ano. Mas, infelizmente ainda não vivemos 100% só de música.

O álbum Into the Rain lançado em agosto do ano passado, e que está bombando no Spotify é maravilhoso. Os clipes disponíveis no YouTube contextualizam e nos aproxima ainda mais da banda. Como foi a concepção deste álbum?

Into the Rain é um ato. Onde Black Soldier é a morte chegando para levar a pessoa amada e a música tema do albúm Into the Rain é o luto. Nesse disco é apresentado o conceito de que “se o céu existe, a conexão mais forte que temos com ele é a chuva, e nela conseguimos sentir o toque dos que já se foram”.


Ser Rock’ n’ Roll para vocês é?

Acho que cabe ao público responder essa pergunta por nós rs. Para nós, se tiver dedicação na música, tá valendo a curtição.

A escolha de cantar em inglês foi estratégica ou aconteceu naturalmente?

Foi uma coisa que aconteceu naturalmente, já tínhamos canções em inglês antes de começar a banda. E depois de o Felipe ter feito um show lá fora com as canções, e elas terem tido boa receptividade, decidimos seguir essa linha.

O que torna o Rock Alternativo da Radio Front tão especial?

Acho que o desprendimento de não ficar em uma só vertente e se aventurar em vários ambientes diferentes.

Quais as três bandas de Rock na opinião de vocês, que estão hoje fazendo um bom trabalho aqui no Brasil? E por quê?

Gostamos muito das composições da banda recém lançada Violet Soda, do peso do som do Ego Kill Talent e da genialidade nos arranjos da Supercombo.

Como tem sido a recepção do trabalho de vocês junto à comunidade do Rock?

Muito incrível, nos últimos shows a plateia tem cantado todas as músicas com a gente e estamos muito felizes com essa receptividade nos shows 😉

Neste mês de julho, dia 13 é comemorado o Dia do Rock. Teremos um show para celebrar a data e encantar os fãs da Radio Front? 

Dia 11 estaremos tocando no Teatro Odisseia no evento Portal do Rock com uma banda amiga a Troá, dentre outras. E lá celebraremos com antecedência o Dia do Rock aqui na cidade do Rio de Janeiro.

E ai, curtiram?

Para saber mais sobre a banda Radio Front, bas seguir o IG @radiofront lá no Instagram. E, assim, ficar por dentro de todos os eventos que eles vão participar.

Para encerrar nesta vibe Rock’ n’ Roll deixo o clipe “Into the Rain” para vocês se conectarem ainda mais com o som do rock alternativo da Radio Front.

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

2 comentários sobre “As várias frequências e estilos do rock alternativo da banda Radio Front

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading