Com estética anos 2000, Indy Naíse lança EP visual de R&B

Com estética anos 2000, Indy Naíse lança EP visual de R&B
Por Vitor Manon

A cantora, compositora e empresária Indy Naíse acaba de lançar seu novo EP visual Esse É Sobre Você, que visita conceitos visuais e sonoros do R&B contemporâneo buscando passear, da primeira à última faixa, pelas memórias e relações afetivas de forma sensorial. O novo EP da artista conta com as participações especiais de Drik Barbosa e D’Ogum, produção musical de Rincon Sapiência e direção vocal de Yasmin Olí. O EP visual, com cinco videoclipes produzidos pela produtora audiovisual Noyze, promete ser uma experiência sensorial e afetiva para quem quer que ouça. Dê play aqui.

“O EP aborda o afeto, fala sobre as fases de um relacionamento numa ordem cronológica. Eu digo que é do início ao recomeço, não do início ao fim, porque acho que é importante falar sobre autoamor, auto-suficiência, sobre a gente se reencontrar em si mesmo quando termina uma relação. O título Esse É Sobre Você não é sobre alguém específico, mas afeto em si”, conta a artista.

Indy já mostrou toda a sua versatilidade musical em seu último álbum, o disco É Questão de Cor, em que a artista passeia por diversos estilos musicais como a MPB e o Rap. Neste novo trabalho, a aposta de suas fichas será no R&B, gênero musical que se popularizou no Brasil nos anos 2000 com as festas Black. As faixas do EP apresentam memórias, afetos, alegrias, autoconstrução, liberdade e as desilusões dentro de um relacionamento e fazem com que os ouvintes entrem nessa jornada íntima do começo ao recomeço, que a cantora quer passar através do seu canto.

“Eu sempre falei muito pela perspectiva das minhas próprias feridas em todas as minhas outras obras, né? Pela perspectiva das violências que eu sofri enquanto um corpo preto, mas nunca sobre afeto. Então, Esse É Sobre Você é porque, pra mim, chegou o momento de eu falar sobre e dar atenção a isso. Reivindicar que não sou apenas as minhas feridas é uma necessidade e também um ato político”, relata Indy.

Por Vitor Manon

O novo projeto da artista Indy Naíse conta com a produção musical de Rincon Sapiência, que pela primeira vez atua como produtor musical de outro artista que não ele mesmo. “Tudo começou com a minha ideia, que surgiu após realizar alguns trabalhos autorais de produção em meus dois álbuns: Galanga Livre e Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps. A partir daí, passei a me dispor mais para produzir outros artistas, até que eu e a Indy fizemos uma sessão no estúdio de uma música autoral dela, o que foi interessante para que eu pudesse ampliar minha visão sobre o que ela cantava e produzia, que por ser um trabalho que puxa pro R&B, me levou para outro lugar criativo”, conta Rincon.

Enquanto um EP que fala de afetos, em Esse é Sobre Você, não poderiam faltar participações afetuosas. Por isso, a obra conta com D’Ogum, companheiro da artista, que participa da música É Sobre Você, e Drik Barbosa, cantora e rapper, que canta sobre o recomeço de uma relação com Indy, na música Cicatriz Lunar. Adicione em sua playlist aqui e assista o projeto belíssimo da Indy Naíse, abaixo no canal dela no Youtube.

Sobre a artista,

Indy Naíse é cantora e compositora, nasceu em 1993 na cidade de Juazeiro (Bahia), porém é radicada em São Paulo. Começou a carreira em Junho de 2014, sendo premiada em sua primeira vez no palco, quando ganhou em primeiro lugar como melhor cantora em todas as categorias do Festival de Música Ala Guarujá. Com esse incentivo, resolveu estudar música e hoje é formada em Canto Popular e Regência pela ETEC de Artes do Estado de São Paulo. Possui centenas de milhares de visualizações no youtube e vem se destacando no cenário da música desde então. Lançou, em Dezembro de 2018, seu primeiro disco É Questão de Cor. Em 2019, criou a produtora Filha do Trovão e agora é auto gestora de sua carreira e cuida também de sua identidade visual. Seu repertório, majoritariamente autoral, aborda questões que são emergenciais para nosso convívio em sociedade. Tendo o foco na mulher negra, no racismo, machismo e desigualdade social, Indy consegue nos mostrar isso de forma implacável e direta.

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: