Cícero celebra com live os 10 anos do álbum “Canções de Apartamento”

Cícero celebra com live os 10 anos do álbum “Canções de Apartamento”
Cícero por Ana Cláudia Silva

Cícero faz uma mistura das raízes da música brasileira com indie rock, sempre com o objetivo de trazer poesia para o público. O artista que é cantor, compositor e produtor, celebra dez anos da sua estreia solo, com o icônico álbum “Canções de Apartamento”, e hoje, consolidado como um dos principais artistas de sua geração, ele fará uma live especial – intimista como o registro feito no álbum – para celebrar esse marco. O público poderá acompanhar de forma gratuita no dia 23/06, às 20h no Instagram do artista. Ouça aqui.

A transmissão ao vivo, feita em voz e violão, vai ser realizada diretamente da casa de Cícero, onde ele gravou parte do álbum em 2011. Entre as músicas, o cantor vai explicar como foram compostas e esmiuçar algumas referências musicais e literárias presentes no processo de escrita e produção do trabalho.

Muito antes dos discos de isolamento e desesperança coletiva, “Canções de Apartamento” dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com suas inseguranças, medos e solidões – como questões de saúde mental – enquanto buscavam manter um sorriso em meio à multidão. O efeito catártico de um disco que soava como um amigo de desabafo, ao mesmo tempo que oferecia um escapismo com imagens das ruas e do carnaval junto de personagens lúdicos, gerou frutos imediatos. 

Cícero em 2011 por Willer José

O álbum esteve presente em boa parte das listas de melhores lançamentos nacionais de 2011, venceu dois prêmios Multishow e abriu uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções nas músicas de Cícero, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov e o Primavera Sound (Portugal) e uma discografia rica.

Indo do experimental “Sábado” (2013) ao solar “A Praia” (2015), passando pelo coletivo e  expansivo “Cícero & Albatroz” (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no maduro “Cosmo” (2020).

Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de uma busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como um modo de evolução continua forte e ressoando. Atualmente preparando um clipe e single inéditos, o artista está de volta a seu bairro de criação, no subúrbio do Rio e pensando em novos projetos. Enquanto a live não acontece, ouça “Canções de Apartamento” aqui.

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: