Vito Velasso lança “Mil Vidas”, capítulo central de sua trilogia cinematográfica

Vito Velasso está renascendo como artista com a trilogia de videoclipes “O amor é um lindo caminho até a morte”, que narra a história de um relacionamento do início ao fim. O cantor, compositor e beatmaker antecipa seu disco de estreia que ganha seu capítulo central com “Mil Vidas”, já disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.
O trabalho do artista passeia por indie, música brasileira e timbres eletrônicos em camadas de sentimentos com clima de trilha sonora. Até por isso a escolha de trabalhar suas músicas como se fossem filmes.
“A série, que foi inaugurada com ‘Por Engano’, que é densa e nostálgica, ganha agora um tom dançante com instrumental quente e letras afiadas. ‘Mil Vidas’ carrega uma mensagem intensa sobre a vida após o término de um relacionamento, é também uma declaração íntima de um sentimento angustiante vivido em um tempo de solidão e livramento”, conta Velasso.

Vito, que além de assinar a produção musical, escreveu o roteiro da série de vídeos, tem uma longa relação com música, tocando bateria desde a infância e se apaixonando por beats. Após passar por projetos solo seminais, bandas e até ser laureado em festivais de composição, ele buscou uma linguagem nova para sua carreira.
“Vivi e presenciei inúmeros desdobramentos, encontros e caminhos através da música. Trabalhei como compositor de trilha sonora para peças de teatro em São Paulo e compus diversas músicas eletrônicas nos últimos dez anos, já tendo tocado também em eventos do gênero. Quando resolvi começar de novo, quis experimentar as conexões , conta ele.
Com direção de Diego Barreto e Vito Velasso, o clipe pode ser conferido no canal do artista, basta dar play abaixo 😉
Ficha Técnica:
Composição, produção geral e arranjos: Vito Velasso
Voz: Vito Velasso
Guitarras: Lucas Rodrigues
Trompete: Felippe Pipeta
Sax Tenor: Kiko Bonato
Sax barítono: Bio Bonato
Backing vocal: Kelly Krys
Mixagem: Jorge Guerreiro
Masterização: Fábio Roberto
Escrito por Vito Velasso
Revisão de Roteiro: Diego Barreto
Direção: Diego Barreto e Vito Velasso
Fotografia, Câmera, Montagem e Finalização: Diego Barreto
Atores: Ana Isabel Silvério e Vito Velasso
Iluminação e instalação de luz: Camille Laurent
Assistente de iluminação: Cyntia Monteiro
Efeitos Sonoros: Vito Velasso
Desenvolvimento Gráfico: Marcos Vinicius Blue
Makeup: Ana Isabel Silvério