Dia das mães: Artista baiana Amanda Rosa lança “Dança do viver”

Dia das mães: Artista baiana Amanda Rosa lança “Dança do viver”
Por Lane Silva

Se renovar, renascer. Malawi chega cumprindo esse propósito na vida da mãe de primeira viagem, Amanda Rosa. No clipe “Dança do Viver”, a artista homenageia seu filho e outras mulheres mães, mas a produção representa também uma nova fase da sua carreira. Na sexta-feira (07/05), a canção com sua mistura de ritmos regionais estará disponível nas plataformas de música. Mas, o lançamento do audiovisual acontecerá no dia das mães (09/05), às 12h, no canal do Youtube da plataforma AFRO.TV Brasil. Faça o pré save aqui 😉

Tendo a coletividade e a reconexão ancestral como guias, o lançamento busca se tornar um movimento potente. O clipe é o primeiro conteúdo do projeto Mães da quarentena. Nos dias 16, 23 e 30 de maio, serão publicados os relatos das mulheres mães Laísa Gabriela, Belle Damasceno e Danielle Onawale, sobre as dores e aconchegos de maternar na pandemia, no Instagram da AFRO.TV.

“Mães da quarentena é uma iniciativa que nasce a partir da música que escrevi ainda nos primeiros meses de vida do meu filho, sobre o meu tornar-se mãe e as descobertas que isso trouxe para minha vida”, diz Amanda.

Exclusiva para mães e imprensa, a audição do clipe acontece na sexta-feira, 07 de maio, às 14h. Logo após, Amanda e a equipe realizadora convidam para um bate-papo. O evento online será gratuito, basta se inscrever no formulário.

A música “Dança do Viver” foi gravada com apoio do projeto Asé Orin. A produção musical é assinada por Marcelo Santana do AquaHertz Estúdio e tem arranjos do baixista Ejibo, que além de músico, é pai de um dos bebês do projeto Mães da Quarentena. O clipe é uma realização da plataforma de conteúdo AFRO.TV Brasil e tem direção do cineasta Tiago RochaFaça o pré save da música Dança do Viver aqui.

Sobre Amanda Rosa e a nova fase da sua carreira

Por Lane Silva

Através do rap, dos ritmos afro baianos e de escrevivências poéticas, Amanda traz, na sua música, reconexão ancestral e caminho para autonomia. A artista distribui ritmo e poesia da Chapada Diamantina com seu facão, inclusive, uma de suas músicas foi premiada no Festival de Música da Educadora FM, em 2020. Apesar disso, o single é o lançamento da MC da Chapada Diamantina/BA nas plataformas digitais através do Selo Mondé, do Rio de Janeiro.

A música “Dança do Viver” marca um novo momento de carreira para a artista que até 2020 se dedicou integralmente ao rap. O novo passo na carreira de Amanda caminha para a profissionalização da sua marca como artista, que apesar de continuar independente, agora conta com o gerenciamento de carreira da jornalista e estrategista de projetos culturais e musicais, Beatriz Almeida.

Amanda, também artesã e integrante do selo Nsabas, prepara para lançar em 2021 o EP intitulado “Trilogia: A Filha Revolta”, projeto que reúne composições que marcaram sua carreira nos últimos oito anos. 

AFRO.TV Brasil: a nova startup preta de produção de conteúdo

AFRO.TV é uma startup de conteúdo audiovisual  e agência criativa com foco no mercado afro-brasileiro, de periferia e outros aspectos da diversidade. Lançada no Brasil em novembro de 2020, seu canal do Instagram já possui mais de 130 mil inscritos e já produziu projetos especiais para grandes marcas nacionais. A  empresa é parte do grupo AFAR Ventures LLC (www.afaventures.com), com sede nos Estados Unidos, tem como foco a representatividade dos conteúdos. A AFRO.TV (www.afro.tv) tem sede  em Salvador, a capital mais negra do Brasil, onde tem seu estúdio principal e no final do pretende lançar seu serviço de streaming para dar espaço a produtores de audiovisual.

Contato e Imprensa:

Beatriz Almeida – (71) 993582276

E-mail : amandarosacontato@gmail.com

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading