André Fonseca lança single e videoclipe de Refúgio Particular

André Fonseca lança single e videoclipe de Refúgio Particular

O cantor e compositor André Fonseca lança hoje, dia 01 de maio, o single e o videoclipe de “Refúgio Particular” em todas as plataformas de streaming, dia que também realiza uma live de lançamento no Instagram às 19hrs para apresentar e contextualizar o projeto, seu processo criativo e inspirações que o motivou a conceber o mesmo. 

Refúgio Particular é o projeto de um videoclipe da música de mesmo nome, fruto de uma parceria entre o artista e outros dois jovens artistas Lençoenses: Tainã Pacheco (músico e produtor musical) e Uilami Dejan (fotógrafo e produtor audiovisual).

“Essa produção tem como objetivo revelar encantos e encontros na Chapada Diamantina por meio de uma poesia que canta a busca de um jovem por sua ancestralidade através de uma conexão com sua terra, com um lugar de encontro consigo mesmo. Faz uma profunda vivência sobre as várias formas de sensibilidades pulsantes e os afetos que fazem passagem no terreno da Chapada, em território do interior da Bahia”, revela André. 

O videoclipe foi gravado em pontos turísticos da cidade de Lençóis e se transfere para lugares de refúgio nos arredores da Chapada, que compõem o cenário da poesia contada na música. Uma dessas principais paisagens é a encantadora cachoeira do Mixila , considerada uma trilha de percurso desafiador, que recebe sua primeira produção de filmagens para um clipe.

O clipe abre com saberes da tradição oral, através de uma cantiga regional de Jarê – uma prática religiosa presente em solo Lençoense – e segue com dizeres ancestrais de uma mais velha, transmitindo um pedido de benção para o mais novo escrever sua história, e nesse caso, com música e arte. Preenchido de afeto e colo de vó, esse menino cresce, gerado no útero da terra e das águas de Lençóis.

Para você assistir o videoclipe da música “Refúgio Particular”, acesse aqui 😉

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: