Dora Toiá lança álbum “Sim, Eu Te Amo”

Dora Toiá lança álbum “Sim, Eu Te Amo”
Por Leo Aversa

A cantora, compositora, intérprete e instrumentista Dora Toiá , acaba de lançar seu novo álbum “Sim, Eu Te Amo”. O álbum, que possui 10 faixas potentes e apaixonantes, conta com a produção de Rodrigo Vidal, foi gravado no estúdio Frigideira e já está disponível em todas as plataformas de streaming para você ouvir.

O álbum “Sim, Eu Te Amo”, traz todas as faces da artista, carrega no repertório releituras marcadas pela voz da cantora, como a versão do fado “Canção do Mar” ( Ferrer Trindade e Frederico de Brito), sucesso na voz de Dora por sua turnê em Portugal no fim de 2018. Dora também empresta sua voz para canções de Vytória Rudan, de quem também é parceira em faixas como “Sim, Eu Te Amo” (nome do álbum), “Cantinho”(acústico) e uma joia do álbum, “Um canto na estrada aberta”, em uma parceria de peso com o consagrado compositor brasileiro Ronaldo Bastos. Segundo Dora, é o álbum de reencontro e afirmação de suas raízes nas canções e baladas.

“A primeira vez que ouvi a Dora cantando, entendi que tava ouvindo algo especial. Uma voz doce e poderosa, brejeira e potente… Dora é calmaria e explosão, doçura e acidez, uma mulher pequena que abre a boca e fica gigante. Tenho muita honra e gratidão por ter produzido esse disco, é um retrato dela, Dora como ela é, passeando por estilos e emoções diferentes, mas sem nunca perder a identidade. Um trabalho bonito e verdadeiro. Um disco bonito de uma cantora especial.” ( Rodrigo Vidal)

O projeto contou com a banda que acompanha a artista desde 2018, além dos músicos convidados: Gastão Villeroy, Mac Willian, Pedro Braga, André Siqueira, Danilo Andrade, Kiko Horta e Federico Puppi. Engenharia de som por Gui Marques e Vidal, mixagem por  Rodrigo Vidal e Masterizão por Ricardo Garcia.

O álbum “Sim, Eu Te Amo” está lindo demais, assim como tudo que esta artista incrível nos oferta através de sua arte. E para você ser abraçado pela obra da Dora e ouvir agora o seu novo álbum, basta acessar aqui 😉

Sobre Dora Toiá

Natural da cidade de Nova Friburgo, região serrana do estado do Rio de Janeiro, Dora começou sua carreira aos 12 anos de idade, quando ganhou seu primeiro cachê.

Dora Toiá, teve o piano como seu primeiro instrumento. Mas, ainda criança se apaixonou pelo violão, instrumento tocado por seu pai, também músico. Autoditada e apaixonada pela descoberta do violão, Dora compôs sua primeira canção aos 11 anos, e desde então nunca parou. A artista, ao longo da adolescência, fez shows pelo Brasil acompanhado a carreira do pai, participou e ganhou festivais pelo interior do país, estudou teatro, tendo encenado as obras, “Morte e vida Severina” , “O pagador de promessas” e “Pra Sempre Vinicius”. Ainda adolescente abriu shows de outros artistas. Fez shows pelos festivais SESC de inverno , tendo gravado também pelo selo SESC, duas faixas para o projeto novos talentos da MPB e participou de programas de rádio e Tv de sua cidade e região.

Radicada na cidade do Rio de Janeiro desde 2005, Dora se formou em teoria musical, ganhou bolsa e estudou técnica e postura cênica com a celebre soprano internacional Diva Pieranti e estudou roteiro musical com a compositora brasileira Fátima Guedes, de quem chamou atenção ao longo do curso. Em 2016, Dora lança seu primeiro álbum autoral “CONVERSA” com produção de Fernando Caneca, de quem também é parceira.

Em 2017, através de Vidal, Dora conhece a diretora global Alice Demier, de quem se torna parceira. Com concepção e direção áudio visual de Alice, direção musical de Rodrigo Vidal e direção artística de Rudan, Dora num show ao lado de Caneca, lança a Live “AGORA” , canção em parceria com Vytória Rudan e que dá nome/título do projeto filmado em parceria com a produtora Meduzza, lançada em pílulas de vídeos 2017/2018.

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: