No Dia da Mentira, CIRIO lança música contra as fake news

No Dia da Mentira, CIRIO lança música contra as fake news
CIRIO / Divulgação

O cantor e compositor CIRIO lança hoje, no “Dia da Mentira” o seu novo single “Primeiro de Abril”, com lyric video em seu canal do Youtube. A música é uma crítica social em época de pós verdade e fake news, especialmente no Brasil, quando a arte e o humor se esforçam para superar o absurdo da realidade.

Com humor, acidez e ironia, o autor traz uma letra cheia de exageros, contrapontos e figuras de linguagem para criticar os absurdos da realidade brasileira e o uso de notícias falsas em tempos de negacionismo. “A letra foi criada quando eu tinha cerca de 15 anos, contudo, parece que foi feita para os dias de hoje. As notícias que vemos todos os dias são tão absurdas que parecem mentira. E as mentiras tão verossímeis que parecem reais.”

Por Dinho Lascoski

Em mais uma parceria com o designer ativista Dinho Lascoski, a capa do single faz referência ao Pinóquio em uma sátira da “Marcha para o Progresso”, imagem que representa a Teoria da Evolução, de Charles Darwin. “Eu achei genial a sacada do Dinho, pois há muito tempo a maior arma do ser humano é a mentira. Isso só se potencializou com as mídias sociais e o WhatsApp.” 

O single terá lançamento também, a partir da meia-noite, dia 02/04, nos principais aplicativos de música como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube Music e você poderá ter acesso aqui 😉

FICHA TÉCNICA

Autor e intérprete: Maurício Cirio (CIRIO)

Violão: Maurício Cirio

Bateria, guitarra, baixo e teclados: Jonas Godoy

Produção musical: CIRIO e Jonas Godoy

Mixagem e masterização: Jonas Godoy

Gravado no estúdio Linha Sonora em Caxias do Sul

SOBRE O ARTISTA

Maurício Cirio, de nome artístico CIRIO, 32 anos, gaúcho de Porto Alegre (RS), é cantor, compositor, e criador do canal CIRIO TV e da série Cantadas Crônicas, na qual reflete sobre assuntos do nosso cotidiano por meio de canções inéditas. Tem mais de 200 músicas já compostas para diferentes projetos e plataformas de mídia e, além dos 5 álbuns já lançados, também faz o público refletir sobre assuntos atuais com o lançamento de vídeos que misturam humor e crítica social, somando mais de 2 milhões de visualizações e cerca de 10 mil inscritos em seus canais.

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading