Music Video Festival anuncia edição reloaded com presença de Criolo, MC Kunumi e Fernando Nogari

Music Video Festival anuncia edição reloaded com presença de Criolo, MC Kunumi e Fernando Nogari
Kunumi MC por Aruan Viola

Pouco mais de um mês depois da realização do m-v-f- awards, que premiou os melhores videoclipes e vídeos realizados para a música no ano passado, o music video festival anuncia o  m-v-f- reloaded, um encontro digital de artistas e  talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música, com talks que discutirão aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos mais lindos da web. Além dos talks, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores, visual sets criados especialmente para o evento e o lançamento de uma nova iniciativa de financiamento de videoclipes em parceria com a noodle. O m-v-f- reloaded acontece gratuitamente entre 27 e 29 de abril no site do Music Video Festival (www.musicvideofestival.com.br).

Entre os assuntos a serem abordados e convidados confirmados do m-v-f- reloaded, estão Criolo e sua equipe para falarem sobre o recente projeto de realidade aumentada, os diretores Douglas Bernardt e Fernando Nogari que extrapolam fronteiras em colaborações com artistas internacionais, um time de diretoras argentinas em um talk em parceria com o Buenos Aires Music Video Festival, estreia do videoclipe “Visceral”, de Fran, além de visual sets inéditos criados entre artistas musicais e visuais, e muito mais!

Para os visual sets, o m-v-f- está propondo uma curadoria de criadores visuais e artistas para o desenvolvimento de peças audiovisuais realizadas remotamente, de 15 a 20 minutos cada. Os sets apresentam colaborações de Matheus Leston com ATR, e Gabriel Rolim e Jadsa e Ju Mattos com MC Kunumi

Além da programação de talks, estreias e visual sets, desde sempre o m-v-f- incentiva a produção de clipes, investindo em novas produções, conectando artistas com marcas e realizadores, agregando serviços e impulsionando a divulgação. Agora, no contexto do m-v-f- reloaded e em parceria com noodle, o m-v-f- apresenta uma nova frente de financiamento de videoclipes e/ou vídeos musicais (podendo ser álbuns visuais, visualizers, documentários musicais, entre outros), por meio de linhas de créditos específicas para a produção de novas peças audiovisuais, seja por parte do artista, da produtora, ou qualquer outro realizador. Uma vez financiados, o m-v-f- acompanhará o processo de desenvolvimento dos projetos de perto, colocando-nos à disposição dos realizadores para consultorias gratuitas de conteúdo, indicação de profissionais e outras colaborações que se demonstrarem viáveis.

Segundo Lia Vissotto, diretora e idealizadora do Music Video Festival, “O m-v-f- quer oferecer novas formas de fomentar a produção de vídeos feitos para música no Brasil e esse é o momento ideal para isso. Com a escassez de recursos a preços justos disponíveis no mercado e poucos editais públicos específicos para o segmento, noodle passa a ser uma opção bastante convidativa, e, junto com m-v-f-, está pronto para atender os realizadores e criativos brasileiros”

O m-v-f- reloaded é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com idealização da Cinnamon, parceria de Noodle, c, Buenos Aires Music Video Festival, e UKMVA. 

Sobre o m-v-f-

Com uma enorme influência na cultura pop, musical e cinematográfica, na moda e na propaganda, o videoclipe como forma de expressão de arte têm ganhado cada vez mais força junto com o crescimento do mercado independente da música e sua disseminação pelas redes sociais. O Music Video Festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica, cultural e mercadológica. Desde então, e através de um time de colaboradores nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital. Dentre as ações realizadas pela plataforma m-v-f- estão o m-v-f- festival, o m-v-f- financing, o m-v-f- future talent e o m-v-f- awards. O Music Video Festival® é um projeto da Cinnamon.

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading