Rapper Irac ZS estreia single “Tá na Mira”, do seu projeto solo

Rapper Irac ZS estreia single “Tá na Mira”, do seu projeto solo
Por Thiago Brandão

O rapper pernambucano, Irac ZS, acaba de lançar seu novo single “Tá na Mira” onde você ouve os versos “Sente o foco. Tá na Mira. Sem Stop. Vai sangue ao chão.” São com esses versos que o artista provoca uma discussão sobre os desafios da sobrevivência da juventude negra. A faixa, que vem acompanhada de um vídeo clipe, e já está disponível em todas as plataformas de streaming. 

Soando como uma autobiografia, Tá Na Mira é um reflexo da realidade do rapper que nasceu nas comunidades de Jaboatão dos Guararapes e vem contrariando as estatísticas do país. Irac sobrevive e resiste aos desafios da desigualdade social e preconceito constantes e busca um caminho honesto para prosperar e foi através das batalhas de rap, que o artista encontrou o seu foco e caminho, que já soma 10 anos nessa estrada.

Com um tempero especial do rap moderno com elementos do trap, hip hop e o boom bap, com a música eletrônica, Tá na Mira, apresenta uma estética estética tensa, profunda, reflexiva e densa com um refrão marcante.

“Tá na Mira apresenta um pouco da minha realidade e vivência junto a um beat pesado que mescla elementos do trap com boombap, que são elementos da cultura Hip Hop”, conceituou o rapper.

Com a produção musical assinada por BB Beatz e co produção de Magno Brito e Thiago Brandão, o single que também vem acompanhado de um vídeo clipe, convida o ouvinte a refletir sobre uma das principais mazelas do país que é o racismo e a desigualdade social. 

Sobre Irac ZS

É rapper e poeta da realidade, nasceu e se criou em Candeias, zona sul da região metropolitana do Recife e é um dos fundadores e apoiadores das batalhas de rap que movimentam a cena local desde 2010. 

Em 2014, IRAC ZS grava sua primeira participação com o grupo Jamaicandeias  formado por artistas da cena local. Em 2015 lançou seu primeiro single solo “Isso é o mínimo” com produção de Primórdio beats. Em 2016, ao lado de Chicano, Dumangue e Igor Pectus, Irac dá início ao CZ-25, projeto que reuniu os rappers no lançamento de várias músicas do grupo como também com lançamentos de produções individuais. 

Entre seus outros trabalhos, em 2017, IRAC ZS inicia uma parceria com a banda Jazzall Creative Orchestra, onde gravou um EP além de uma série de projetos audiovisuais, que trazem influëncia de Trip Hop, Hip Hop e Jazz, imprimindo um trabalho inusitado e original, rendendo ao grupo apresentação em vários eventos da região e abrindo shows para bandas como Cidade Verde, Zeider (Planta e Raiz), Fauzi (Tribo de Jah).

Em 2018 lança junto com o grupo Planeta Mafia o clipe “Os Mangueboy é Loko” pela gravadora independente Beat Mafiusi. Desde 2019 IRAC ZS está em parceria com a produtora Câmbio Sonoro Records, produzindo seus novos trabalhos.

Ouça “Tá na Mira” aqui 😉

Ficha Técnica

Prod – BB Beatz

Co Produção – Magno Brito, Thiago Brandão

Teclados e synth´s – Thiago Brandão

808 – Magno Brito

Beat e Programações – BB Beatz

Composição – Irac ZS, BB Beatz, Magno Brito, Thiago Brandão

Mix e Master – Thiago Braga

Produção Musical – Magno Brito, Bruno Brandão, Thiago Brandão

Assistente de Produção – Bruno Peruca, Bruno Brandäo

Cinegrafista – Thiago Brandão, Macaxinha

Direção: Thiago Brandão 

Edição e finalização: Thiago Brandão

Produção Executiva: Câmbio Sonoro Records

Realização: Câmbio Sonoro Records

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: