Música

Dandara Ruffier lança “Nostalgia” seu single de estreia

O single Nostalgia“, marca a estreia da cantora e compositora Dandara Ruffier nas plataformas de streaming. A escolha da canção não foi por acaso, Nostalgia traz elementos que remetem às raízes da cantora, especialmente sobre sua infância. Como o próprio nome diz, Nostalgia fala sobre memórias, saudade, a brevidade do tempo, a valorização dos momentos que temos com pessoas que amamos e sobre as relações construídas através do afeto, a amizade.

Estamos passando por um momento de isolamento social, os hábitos mudaram e os encontros passaram a ser virtuais. Nunca antes sentimos tanta saudade dos lugares que costumávamos ir, dos  nossos familiares e amigos, que muitas vezes pela correria do dia a dia, nem damos tanta atenção. Nostalgia faz parte do primeiro álbum da cantora, Coração, com previsão de lançamento para 2021 e chega como um lembrete ou um hino à saudade.

Dandara costuma dizer que é uma carioca “arretada”, metade Alagoana, metade Carioca. A cantora nasceu no Rio de Janeiro, mas muito nova foi para Maceió/AL onde cresceu e recebeu suas primeiras influências musicais. Hoje a cantora reside e atua na cidade do Rio de Janeiro e seu primeiro single foi produzido no Estúdio Sala Norte, em Maceió, por Caê Mancini, representando este trabalho uma conexão entre os dois eixos da cantora, Maceió e Rio de Janeiro.

A cantora iniciou sua carreira artística ao lado de um coletivo de cantores e compositores no Rio de Janeiro. Logo se destacou no cenário musical carioca, cantando standards de Jazz e clássicos da Bossa Nova. A participação no coletivo não só foi importante para o início da sua carreira artística, como também para o despertar da “Dandara compositora” e construção de um trabalho autoral.

Ao longo dos anos a cantora foi buscando parcerias, se afirmando cada vez mais como compositora e entendendo a temática das suas composições: “Hoje entendo que gosto de compor sobre aquilo que sinto e vivo, minhas composições refletem a minha realidade” .

Por Filipe Carvalho

Nostalgia foi composta numa noite atípica de insônia, em que Dandara, entre uma virada e outra, relembrava momentos muito particulares da sua infância em Maceió. Clique aqui para você ouvir nas plataformas digitais 😉

“Nem no divã tive memórias tão detalhadas quanto nessa noite. Pessoas, cheiros, gostos, lugares, sabores, sorrisos, toques. Tudo tão real que fiquei até assustada com tanto detalhe e, claro, precisei pôr tudo no papel. Quando a compus senti que recebi um presente, aquilo era diferente de tudo que eu já havia feito, de toda melodia que eu já tinha pensado. Sou a cantora das frases longas, mas, surpreendentemente, compus um ijexá ”

A letra, o conteúdo poético presentes nesta, o solo de voz e o andamento de Nostalgia são os elementos mais fortes, essenciais e indissociáveis dessa canção. O arranjo foi construído através desses elementos e com base em palavras chaves, como origem, raízes, infância, mar, nordeste. Assim foi criado um cenário sonoro, que inclui elementos de percussão, um arranjo de flautas e um violão bem brasileiro. Dentre os músicos participantes estão, Caê Mancini (teclado, agogô e efeitos), Pedro Soares (Percussão e efeitos), Junior Braga (Teclado), Jaques Setton (violão) e Gabriel Gabriel (flautas).

Ouça “Nostalgia” aqui 😉

Redação

Recent Posts

Zamba lança videoclipe de “PAM PAM PAM” em parceria com Rafa Chagas, Shuna e Yan Cloud

A cena musical da Bahia continua revelando nomes incríveis que contribuem para a difusão do…

4 meses ago

Lellê retorna ao cenário musical com o EP TRI ÂNGULOS

A multiartista Lellê, está de volta ao cenário musical e, para marcar este momento, ela…

6 meses ago

Matheus Teixeira lança o EP “Mais Bonito na Sua Boca”

O cantor e compositor Matheus Teixeira encerra o ano em clima tropical apresentando o seu novo EP…

6 meses ago

Rico Dalasam revela seu álbum “Escuro Brilhante”

Na noite de 09 de novembro, o poeta Rico Dalasam revelou em um grupo no…

6 meses ago

Julio Secchin lança o tão aguardado álbum “Erupçando”

O cantor e compositor carioca, Julio Secchin, lançou o seu tão aguardado segundo álbum intitulado…

6 meses ago

BATEKOO apresenta o ‘Baile Mete Gala’

O 'Baile Mete Gala', da BATEKOO, está marcado para acontecer no próximo dia 17 de…

7 meses ago