Música Mundo revela sessions musicais com artistas da cena contemporânea mineira

Música Mundo revela sessions musicais com artistas da cena contemporânea mineira
Divulgação

Um dos maiores e mais importantes eventos da indústria da música no Brasil, o Música Mundo se reinventa em 2021 e amplia seu campo de atuação. Se ao longo de cinco edições, a feira se desenhou como indispensável plataforma de negócios da cadeia criativa e produtiva da música, agora, em sua 6ª edição, a primeira inteiramente digital, sua reinvenção aprofunda vínculos no emaranhado do mercado musical brasileiro: o Música Mundo Conecta, na edição 2021. Desde janeiro, e até maio, o evento – que conta com patrocínio da Natura Musical e copatrocínio da CEMIG através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e realização do Governo de Minas Gerais – promove conexão e conteúdo reunindo agentes e artistas de todo o país e promovendo maior capacitação do mercado. 

E uma das muitas etapas de sua programação está prestes a começar. O MM Sessions, uma série semanal de vídeo-sessions musicais, vai ao ar a partir do dia 12 de março e segue até o dia 16 de abril, sempre às sextas, às 20h, apresentando semanalmente um recorte da cena contemporânea da música mineira, num arco que vai do hip hop à música instrumental, passando pelo pop, pela conexão sonora com ancestralidades africanas, ou pela música eletrônica. Ao todo, 18 artistas se apresentarão no projeto, num mapeamento extenso e cuidadoso da diversidade produzida no estado pós anos 2000. Serão seis episódios reunindo três artistas a cada sexta-feira. 

Construído por um núcleo de quatro músicos e empreendedores culturais – Francisco Cereno e Gabriel Murilo, co-idealizadores da Embaixada Cultural, Laura Lopes, sócia da Disco Produções, e o compositor João Pires –, o MM Conecta amplia debates e aprofunda conhecimentos. Para isso, disponibiliza nessa edição oito minicursos, seis entrevistas, 18 video sessions musicais e ainda um programa de aceleração para artistas e representantes de carreiras artísticas ou de casas de show, com seleção ampla para agentes da cadeia produtiva de Minas Gerais, mas estendida a criadores de todo o país.

Cerca de 100 artistas serão beneficiados diretamente através das diversas linhas de aceleração do Programa INSPIRE e do programa web de vídeos musicais, o MM Sessions e milhares de profissionais da indústria musical terão acesso à programação semanal de entrevistas e minicursos, realizados via Zoom e transmitidos via streaming pelo canal do Youtube do Música Mundo.

>> Confira a programação completa em www.musicamundo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading