Vito Velasso anuncia trilogia de videoclipes

Vito Velasso anuncia trilogia de videoclipes
Por Diego Barreto

O cantor, compositor e produtor cultural, Vito Velasso acaba de lançar o single “Por Engano”, música que da start em seu trabalho pessoal e inaugura a série  “O Amor é um Lindo Caminho até a Morte”. A trilogia, que narra a história de um casal e sua profunda relação com a morte do relacionamento, conta com as três primeiras músicas do álbum, que será lançado de forma gradual. 

O disco, que mescla a atmosfera da música Indie com a potência das beats urbanas e eletrônicas, conta com um trio de metais, sintetizadores e guitarras, entre letras profundas e reflexivas. O que pode se tornar uma nova ramificação pra música Indie no Brasil, apresenta também um relato audiovisual roteirizado pelo próprio cantor, que também produziu e arranjou o disco.

Vito Velasso por Diego Barreto

Envolto em uma linguagem atual e reflexiva sobre a vida, relacionamentos e tudo o que envolve o fim de etapas e ciclos, o álbum, que conta com treze músicas, tem sido produzido pelo artista nos últimos dois anos e gravado em parceria com músicos paulistanos, mineiros e cariocas.

“Por Engano” estreou dia 25/02 como trabalho inaugural de Vito Velasso e já é um sucesso em todas as plataformas digitais, para você ouvir clique aqui . Já o belíssimo clipe você pode assistir abaixo 😉

Sobre Vito Velasso

Vito Velasso é cantor, compositor e produtor musical. Atua hoje como beatmaker em projetos de rap e música eletrônica. Vito iniciou sua trajetória na música aos cinco anos de idade, estudando bateria com Daniel Penido, músico mineiro. Aos onze anos começou a compor letra e música, enquanto frequentava aulas de violão em sua cidade.

Hoje, com 27 anos, Vito inaugura seu projeto solo, depois de quinze anos em outros trabalhos autorais, com três passagens pelo FENAC (Festival Nacional da Canção), entre outros festivais de música autoral em Minas Gerais e São Paulo.

Formado em técnica vocal pela Babaya Escola de Canto (Belo Horizonte, 2010), o compositor, com inúmeras obras lançadas entre álbuns e EP’s em outros projetos autorais, prepara o lançamento do seu primeiro disco nesse projeto que vem sendo produzido há dois anos entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde foi mixado e masterizado.

Ficha técnica:

Música: Composição, voz, produção geral e arranjos: Vito Velasso Guitarras: Allan Spirandelli Trompete: Felippe Pipeta Sax Tenor: Kiko Bonato; Sax barítono e flauta transversal: Bio Bonato; Backing vocal: Kelly Krys; Captação: Luis Lopes e Castelo (estúdio C4) Voz: Vito Velasso Mixagem: Jorge Guerreiro Masterização: Fábio Roberto

Clipe/série: Escrito por Vito Velasso; Revisão de Roteiro: Diego Barreto; Direção: Diego Barreto e Vito Velasso; Fotografia, Câmera, Montagem e Finalização: Diego Barreto; Atores: Ana Isabel Silvério e Vito Velasso; Iluminação e instalação de luz: Camille Laurent; Assistente de iluminação: Cyntia Monteiro; Efeitos Sonoros: Vito Velasso; Desenvolvimento Gráfico: Marcos Vinicius Blue; Maquiagem: Ana Isabel Silvério; Ilustração da capa: Laura Veiga; Voz de efeito (narração): Mari Duarte; Apoio: Pupila Criativa, Q.G. 791, Clube Guaraci

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading