renatico lança “Corpos e Copos” sua parceria com Cout1nho

renatico lança “Corpos e Copos” sua parceria com Cout1nho
Por Dromedario Films

O jovem cantor, compositor e poeta da Zona Oeste do Rio de Janeiro, renatico , acaba de lançar o seu segundo single “Corpos e Copos” do seu projeto solo em parceria com seu amigo, o cantor de R&B, Cout1nho. Com um som que dança entre o pop, a nova mpb e o alternativo, a proposta é conseguir justamente unir arranjos de mpb com elementos eletrônicos como sintetizadores, unir também instrumentos físicos mas com a presença marcante dos beats.

Para criar usufruo das referências dos artistas que cresci ouvindo, misturado com artistas contemporâneos. Isso acaba me influenciando tanto na letra como na construção do visual sonoro que eu acho a cara do meu som. Logo, vai de Steve B a AlcioneMarina Lima, Angela Ro Ro, Boy Pablo, The Internet, Gilberto Gil, Silva, Nação Zumbi  e tudo o que você consegue misturar e ficar bom demais. 

Amigos desde a infância, renatico e Cout1nho trabalharam juntos no Varandaogang, onde Cout1nho permanece até hoje junto também a outros amigos que também estão envolvidos nesse som. O produtor da música  Maneko e o guitarhero Dan. “Corpos e Copos” é uma música que tem a cara do  Pop com uma pegada linda de Neosoul. Com o baixo marcante, as guitarras precisas lembram as indiscutíveis referencias de The Internet, Daniel Caesar, entre  outros. Vale lembrar que Cout1nho tem um EP incrível que foi lançado em 2019 e que se chama  “Jovem Alegre e Cansado KK” que está disponível nas plataformas de streaming. 

Corpos e Copos” é um som muito peculiar. Eu e o Cout1nho somos vizinhos, amigos de infância e quando começamos na música, começamos praticamente juntos. Tínhamos o hábito de sentar para compor juntos e numa desses ocasiões, em 2015, surgiu o que vinha a ser “Corpos e Copos”. Cout1nho surgiu com um  rascunho da letra e com uma harmonia que remetia a um blues abrasileirado com a ideia de fazer um som envolvente e sexy. Me veio logo na mente a música “down em mim” do Barão Vermelho que eu sou muito fã e então foi fácil escrever em cima daquela harmonia.

Com o passar do tempo a música foi  ganhando mais a forma de como ela é hoje, com o reef de baixo usado como base e a chegada dos sintetizadores (que é uma marca do meu som) e com as  referências de bandas de R&B alternativo e neosoul que curtimos bastante. Inicialmente a música só tinha uma parte (que é a parte que eu canto), mas vimos que cabia mais nela, precisávamos trazer as rimas de Cout1nho. Então no decorrer de todo esse tempo, depois de tocar tantas e tantas vezes pelos palcos que a vida nos levou “corpos e copos” finalmente chega aos fones da galera, com muito carinho!

Ouça “Corpos e Copos” em sua plataforma de streaming preferida clicando aqui e assista abaixo o videoclipe 😉

Sobre o artista

renatico, tem 24 anos vividos intensamente no coração da Zona Oeste do Rio de Janeiro. É cantor, compositor e poeta, vive de música (ou pela música) já fazem alguns anos. Foi um dos primeiros integrantes da boyband Varandaogang onde participou de diversos eventos culturais idealizados pelo grupo, por volta de 2018 e também lançou dois singles junto a esses amigos (Av. Cesário de Melo e Alegre). Em 2020 deu início a esse projeto, ou experimento, ou também pode-se dizer a essa necessidade que se chama renatico através do single “Distância = Ponto de vista” que está disponível em todas as plataformas.

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: