Lucas Adon antecipa terceiro disco com single e clipe “Madalena”

Lucas Adon antecipa terceiro disco com single e clipe “Madalena”

Madalena renasce, ressurge e se ressignifica no novo single do cantor, compositor e instrumentista Lucas Adon. A faixa, batizada em homenagem à filha do artista e composta ao lado da jornalista, diretora artística e parceira de vida Carol Tavares, é uma celebração da vida que existe e resiste mesmo confinada, trazendo uma reflexão sobre a parentalidade no isolamento e sobre a criação de vínculos em tempos de distanciamento. A canção estreia com um clipe e já está disponível nas plataformas digitais.

A gravação intercontinental reuniu instrumentistas entre Brasil e Espanha, onde Lucas reside atualmente. A faixa mescla ritmos como baião, samba e rock e conta com Bruna Caram no acordeon, a sergipana Jeca Mó no vocal e o recifense Dan Marinho, autor do livro “Tambores en el Silencio”, no pandeiro triângulo e zabumba, todos direto de Barcelona. Do Brasil, contribuíram Gabriel Guilherme (Chico Pinheiro, Arismar do Espírito Santo, Sophia Abrahão) na bateria, finalização e masterização e Paulo Afonso Tchê, pai de Lucas, no contrabaixo.

“Madalena” antecipa o novo disco “Nous e o dia que descobri que Deus não está no céu”. O terceiro trabalho de Lucas Adon traz o conceito da aceitação como mote, a transformação real pelo amor. “Nous” vem do grego e significa “olho do coração”. É como Maria Madalena define em seu evangelho apócrifo o lugar onde Deus está – “quem tiver ouvidos para ouvir, ouça”

“Toda a ideia do trabalho é baseada no fato de que não precisamos de instituições para encontrar Deus ou a salvação – mas sim de aceitar o que não podemos mudar, transformar isso em amor e partir para a luta desde esse lugar. Jung era quem tinha alguns evangelhos apócrifos antes de eles serem descobertos e usaremos os arquétipos dele em cartas de tarô como material de divulgação para cada faixa. Madalena é a Estrela – concretização, resposta, predestinação, aquela que guia” , resume Lucas.

Este será o primeiro álbum de Adon após sua mudança para Barcelona, e também o primeiro lançamento como pai. Não por acaso, a faixa celebra um ano de Madalena e abre caminho para outros singles, reunindo novas e antigas composições.

Agora, já morando em Barcelona e vivendo de perto um dos maiores impactos globais da Covid-19, o músico reflete sobre o último ano em confinamento, porém vivido intensamente como pai. Enquanto o mundo lá fora se fecha, “Madalena” traz o frescor do desconhecido, da descoberta. Essa liberdade norteia o direcionamento criativo do novo disco, “Nous e o dia que descobri que Deus não está no céu”, onde rock, pop, folk, baião e samba se encontram. Enquanto isso, é possível ouvir “Madalena” nas principais plataformas de streaming – e conferir o clipe no canal de YouTube de Lucas Adon.

Ficha técnica

Composição: Lucas Adon e Carol Tavares

Produção musical: Lucas Adon

Vocal e violão: Lucas Adon

Vocal: Jeca Mó

Acordeon: Bruna Caram

Contrabaixo: Paulo Afonso Tchê

Percussão: Dan Marinho

Bateria: Gabriel Guilherme

Mixagem e masterização: Gabriel Guilherme

Gravação e edição no estúdio Vocal BCN, em Barcelona

Direção artística e produção executiva: Carol Tavares

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: