Sid Ferreira lança “A noite”, homenagem aos 50 anos de carreira de Ivan Lins

Sid Ferreira lança “A noite”, homenagem aos 50 anos de carreira de Ivan Lins

Acaba de chegar às plataformas musicais o primeiro single do projeto “Tanto Amor – Canções de Ivan Lins Vol. 1”, criado pelo cantor, violonista, compositor, arranjador e produtor musical, Sid Ferreira, para homenagear os 50 anos de carreira de um dos maiores artistas da música brasileira: Ivan Lins. A faixa escolhida é “A Noite”, parceria de Lins com Victor Martins.

O CD “Tanto Amor – Canções de Ivan Lins Vol.1”, terceiro álbum de Sid, conta com um quarteto de cordas. Um naipe de respeito formado por Ayran Nicodemo (Violino I), Talita Vieira (Violino II), Ana Luíza Lopes (Viola) e Gretel Paganini (Violoncelo). Sid assume os vocais, assina os arranjos e a produção musical.

Ouça “A noite” aqui 😉

O repertório apresenta parcerias do homenageado com Vitor Martins, Celso Viáfora, Ronaldo Monteiro, entre outros, passando por todas as fases da trajetória artística de Ivan, desde canções como “Choro Das Águas” (próximo single a ser lançado e que antecederá o álbum) lançada originalmente em 1977, até “Meu Espelho”, lançada em 2010. O disco conta ainda com as participações de André Muato , Fabio Cadore e Lenna Pablo, dividindo os vocais com Sid Ferreira em três das doze faixas do projeto.

Sid Ferreira já possui dois projetos totalmente autorais lançados: “Sem Fantasia” (2016) e “Outros 500” (2017). Natural do Rio de Janeiro e dono de um timbre suave, o artista destaca-se pela versatilidade da sua voz, que passeia pelas orlas da bossa nova e flerta com a elegância do jazz, sem deixar de lado a malandragem do samba carioca.

Ficha técnica:

Produção Musical: Sid Ferreira

Arranjos: Sid Ferreira, exceto faixa 1 (Sid Ferreira e Henrique Machado)

Gravação, edição e mixagem: Diego do Valle

Masterização: Alécio Costa

Preparação Vocal: Helô Tenório 

Fotos: Breno Hirata

Capa: Rafael Ralmez

*Gravado entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020 no estúdio Ecosom (Rio de Janeiro), exceto voz da faixa 4, gravado por Fabio Cadore em seu home studio (São Paulo).

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: