Joe Silhueta lança outtakes do álbum “Trilhas do Sol”

Joe Silhueta lança outtakes do álbum “Trilhas do Sol”
Joe Silhueta no festival CoMA por Thais Mallon

Umbilicalmente ligado às sessões de gravação do álbum “Trilhas do Sol“, lançado em 2018, o EP “Outras trilhas” apresenta três músicas que ficaram de fora desse trabalho e que só vieram a ser finalizadas caseiramente em 2020: “Esconderijos”, “Peggy, Your Leather Boots (Vaqueiro Pobre)” e “Bicho bicho bicho”. 

Produzido por Guilherme Cobelo e Jota Dale (que também assina a mixagem) e masterizado por Bruno Giorgi, este EP reúne material nunca lançado, como é o caso dessas três, ou que nunca fora lançado oficialmente pela banda, que é o caso do medley “Cena maravilhosa / Eternamente”, arranjado em torno de duas músicas do Walter Franco e gravado especialmente para a coletânea Um grito que se espalha, organizada por Leonardo Vinhas e lançada pelo selo Scream & Yell em 2018. 

Vale notar que a faixa “Bicho bicho bicho” não é completamente inédita, pois é uma versão com banda completa para a canção escrita por Guilherme Cobelo e lançada em 2016 no EP “Ritos do Leito” numa gravação minimalista de voz, piano e gaita. 

Por Alexandre Lindenberg

Enquanto a Joe Silhueta aguarda para o lançamento do novo álbum “Sobre saltos y outras quedas” – que por sinal já está prontíssimo- vêm à tona estas “Outras trilhas” como um registro histórico, ligado às apresentações que a banda fez pelo Brasil afora ao longo desses quatro anos de existência e transformação. 

A identidade visual é assinada por Alexandre Lindenberg, do Estúdio Margem, assim como no álbum “Trilhas do Sol” , de modo a manter uma continuidade estética que conecte visualmente os dois trabalhos. Houveram também algumas participações especiais: Pedro Pastoriz criou e gravou o arranjo de kazoos na abertura de “Bicho bicho bicho”, Edgard dos Santos gravou trompetes e trombone em “Cena maravilhosa” e Jota Dale gravou um órgão Farfisa em “Esconderijos”.

Sobre a banda

Joe Silhueta é formada por Guilherme Cobelo (voz e violão), Gaivota Naves (voz), Marcelou Moura (baixo e voz), Carlos Beleza (guitarra e voz), Sombrio da Silva (clarinete, clarone, synth, sanfona e percussão), Márlon Tugdual (bateria) e Tarso Jones (teclado).

Ouça “Outras trilhas” abaixo no Youtube da banda ou no Spotify 😉

Ficha Técnica

Gravado nos estúdios Sala Fumarte, Refinaria, Cobra Criada e na casa do povo entre 2018 e 2020.

Produção: Guilherme Cobelo e Jota Dale.

Mixagem: Jota Dale.

Masterização: Bruno Giorgi.

Design: Alexandre Lindenberg (Estúdio Margem).

Fotos: Janine Moraes e Thaís Mallon.

Guilherme Cobelo: voz, violão de aço e percussão.

Gaivota Naves: voz.

Marcelo Moura: voz, baixo e violão de nylon.

Carlos Beleza: voz e guitarra.

Sombrio da Silva: clarinete, clarone e percussão.

Tarso Jones: teclado e piano.

Márlon Tugdual: bateria.

Edgard dos Santos: trompete e trombone.

Pedro Pastoriz: kazoo.

Jota Dale: teclado

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: