Joe Silhueta lança outtakes do álbum “Trilhas do Sol”

Umbilicalmente ligado às sessões de gravação do álbum “Trilhas do Sol“, lançado em 2018, o EP “Outras trilhas” apresenta três músicas que ficaram de fora desse trabalho e que só vieram a ser finalizadas caseiramente em 2020: “Esconderijos”, “Peggy, Your Leather Boots (Vaqueiro Pobre)” e “Bicho bicho bicho”.
Produzido por Guilherme Cobelo e Jota Dale (que também assina a mixagem) e masterizado por Bruno Giorgi, este EP reúne material nunca lançado, como é o caso dessas três, ou que nunca fora lançado oficialmente pela banda, que é o caso do medley “Cena maravilhosa / Eternamente”, arranjado em torno de duas músicas do Walter Franco e gravado especialmente para a coletânea Um grito que se espalha, organizada por Leonardo Vinhas e lançada pelo selo Scream & Yell em 2018.
Vale notar que a faixa “Bicho bicho bicho” não é completamente inédita, pois é uma versão com banda completa para a canção escrita por Guilherme Cobelo e lançada em 2016 no EP “Ritos do Leito” numa gravação minimalista de voz, piano e gaita.

Enquanto a Joe Silhueta aguarda para o lançamento do novo álbum “Sobre saltos y outras quedas” – que por sinal já está prontíssimo- vêm à tona estas “Outras trilhas” como um registro histórico, ligado às apresentações que a banda fez pelo Brasil afora ao longo desses quatro anos de existência e transformação.
A identidade visual é assinada por Alexandre Lindenberg, do Estúdio Margem, assim como no álbum “Trilhas do Sol” , de modo a manter uma continuidade estética que conecte visualmente os dois trabalhos. Houveram também algumas participações especiais: Pedro Pastoriz criou e gravou o arranjo de kazoos na abertura de “Bicho bicho bicho”, Edgard dos Santos gravou trompetes e trombone em “Cena maravilhosa” e Jota Dale gravou um órgão Farfisa em “Esconderijos”.
Sobre a banda
Joe Silhueta é formada por Guilherme Cobelo (voz e violão), Gaivota Naves (voz), Marcelou Moura (baixo e voz), Carlos Beleza (guitarra e voz), Sombrio da Silva (clarinete, clarone, synth, sanfona e percussão), Márlon Tugdual (bateria) e Tarso Jones (teclado).
Ouça “Outras trilhas” abaixo no Youtube da banda ou no Spotify 😉
Ficha Técnica
Gravado nos estúdios Sala Fumarte, Refinaria, Cobra Criada e na casa do povo entre 2018 e 2020.
Produção: Guilherme Cobelo e Jota Dale.
Mixagem: Jota Dale.
Masterização: Bruno Giorgi.
Design: Alexandre Lindenberg (Estúdio Margem).
Fotos: Janine Moraes e Thaís Mallon.
Guilherme Cobelo: voz, violão de aço e percussão.
Gaivota Naves: voz.
Marcelo Moura: voz, baixo e violão de nylon.
Carlos Beleza: voz e guitarra.
Sombrio da Silva: clarinete, clarone e percussão.
Tarso Jones: teclado e piano.
Márlon Tugdual: bateria.
Edgard dos Santos: trompete e trombone.
Pedro Pastoriz: kazoo.
Jota Dale: teclado