Legado de Dominguinhos é celebrado no Festival TOCA

Legado de Dominguinhos é celebrado no Festival TOCA
Reprodução Internet

Nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 19h, irá ao ar a edição virtual do Festival TOCA. E para nossa alegria, o evento irá homenagear o legado de um dos maiores artistas do nosso Brasil: Dominguinhos. Ele que era instrumentista, cantor e compositor pernambucano de Garanhuns, presenteou o mundo com sua essência musical e nos emocionou (e ainda o faz, pois sua arte vive) através do som de sua sanfona.

A programação está incrível e contará com três shows inéditos em homenagem a Dominguinhos, com direção de Marcelo Caldi e transmissão direta do Teatro Riachuelo. Se liga,

19h: Instrumental Sanfônico com a Orquestra Sanfônica;

20h: As Canções de Domingos, com Cameristica Safônica , Durval Pereira, Beto Lemos, Marfa Kourakina e participações especiais de Marcelo Mimoso e Juliana Linhares;

21h: O Pé de Serra com Durval Pereira, Beto Lemos, Marfa Kourakina e participação especial de Lucy Alves

Os shows serão transmitidos ao vivo pelos canais de YouTube da agencia Sarau Agência, Teatro Riachuelo Rio e Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro.

A programação é gratuita, mas você pode contribuir com o ingresso consciente, onde cada espectador faz a colaboração com a quantia que puder. O valor arrecadado ajuda a enorme cadeia produtiva que é necessária levantar um projeto cultural deste porte. São músicos, produtores, técnicos de som, luz e vídeo, cenógrafos, equipe de transmissão, carregadores, entre muitos outros. Esta etapa virtual do TOCA envolve mais de 70 profissionais das mais diferentes áreas. O ingresso consciente poderá ser adquirido através da Sympla.

O Festival TOCA foi idealizado e tem a direção geral de Andrea Alves, da Sarau Agência. A curadoria é de Alfredo Del-Penho e Pedro Luís. O evento nasceu para promover o diálogo e a conexão entre diferentes gerações musicais.

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: