Álec une frustrações e esperança em “Dublê”

Álec une frustrações e esperança em “Dublê”

Os sintetizadores acelerados, baterias eletrônicas e camadas de vozes, dão vida aos sentimentos e angústias de Álec, sobre desilusões e erros do passado, mas com a cabeça erguida para enfrentar o agora e o futuro. Em seu novo single “Dublê”, que chega hoje, nas principais plataformas digitaiso cantor e compositor natural de Fortaleza, compartilha uma narrativa envolvente e imersiva sobre a sua jornada de autoconhecimento e amadurecimento, em busca de um novo começo.

Em “Dublê”, o cantor narra uma montanha-russa emocional e aprende com os erros e machucados do passado, com um olhar otimista, de que eventualmente as coisas vão melhorar. Para Álec, o conceito da música veio dos dublês de filmes, que estudam e aprendem como cair sem se machucar.

“Talvez essa mudança não venha hoje ou amanhã, mas é uma canção sobre esperança e raiva. Ela se encaixa na minha vida a partir do momento em que quero ser mais, em que passei por inúmeros problemas amorosos, profissionais e internos, sendo o mais sensível possível e que agora quero me proteger das prováveis dores. Mesmo que seja através de ideias literais, como colocar um capacete”, comentou o cantor.

Alinhado com a produção rica em detalhes, com influências do synthpopelectropop e r&b, o refrão bem construído trás para perto o ouvinte, o que desperta uma conexão e aquela vontade de cantar junto. “Tentei falar mas ninguém nunca me escuta// Eu vou mudar toda a minha conduta// Acidentar tudo que me faz sofrer// Acelerar e cair feito dublê”. Assim como nos filmes, a canção se inspira na mesma estrutura, onde o começo é lento, até a música expandir e ganhar mais força, com um final grandioso e em coro, representando o seu grande clímax.

“Minhas inspirações sonoras e estéticas para essa canção, além das cinematográficas, estão entre os cantores The Weeknd (que também foi inspiração visual), James BlakeLorde e Jaloo, acrescentou o artista.  

Após o seu último lançamento “Pandemônio”, que foi um dos destaques na Hotlist da revista Rolling Stone Brasil, o seu novo trabalho “Dublê”, faz parte de seu primeiro EP, que deve chegar ainda no primeiro semestre. Álec espera que os seus ouvintes consigam se identificar e conectar verdadeiramente com o novo single. “Espero que quem escute essa música repita ela consigo no sentido mais real possível: de querer melhorar, de querer se proteger mesmo se for sensível demais, de criar força, esperança e de ser um dublê”, concluiu.

Ficha Técnica

Composição: Álec

Intérprete: Álec

Produção: Gabriel Flexa, Álec

Mixagem: Gabriel Flexa

Masterização: Gabriel Flexa

Fotografia: Pedro Lynn

Maquiagem: Guilherme Gadelha

Sylist e Produção de moda: Lucas Everdosa

Staff: Rafael Carvalho, Daniel Matiello

 Edição de Imagem: Pedro Lynn, Álec

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading