Telvrichaos apresenta alquimia de estilos em “Star”

Telvrichaos apresenta alquimia de estilos em “Star”

Dando sequência aos lançamentos que apresentam sua nova fase, a banda de indie rock Telvrichaos, estreia o terceiro single Star , hoje, 29 de janeiro. A faixa, que aposta em uma estética mais subjetiva que as anteriores “Obliteration” e “Deep“, vem acompanhada de um teaser, que anuncia o álbum visual do grupo com lançamento previsto para março deste ano.  

Telvrichaos é formada por Marina Dolinsky, Rafael Taufer, Béla Simon e Eduardo Ribeiro, que se juntaram com a proposta de expressar suas experiências e inquietudes existenciais, tendo como ponto de intersecção o ocultismo e o paganismo. 

Capa: Eduardo Ribeiro

Esteticamente, Star é sutil, traz o Latim como protagonista, acompanhado de um som melancólico, que entrega uma amplitude sonora comandada por guitarras progressivas e ecos intermináveis, influenciadas pelo timbres das décadas de 60/70 e passeia por vertentes do indie rock. 

A banda também apresenta um amplo espaço de desenvolvimento e criação visual e, para este lançamento, apresenta através das imagens a narrativa do álbum, que questiona a própria insignificância existencial, fruto de profundas reflexões.

“Diferentes civilizações, separadas por distâncias diversas, identificaram o Sol como Salvador e Deidade que, através de diferentes folktales, dissiparam o caos e a incerteza do mundo noturno possibilitando vida e ordem. Em Star, o indivíduo primeiramente questiona quem ele é sob a inexorável viagem do sol para posteriormente, em outro nível de entendimento, entender que a viagem é sua e questionar quem é, afinal, o Sol”, conceitua Béla Simon, idealizador do projeto e letrista do projeto.

Para ouvir o single “Star” e adicionar em sua playlist, clique aqui 😉

Ficha Técnica

Concepção: Béla Simon e Eduardo Ribeiro

Letras: Béla Simon

Produção Musical: Béla Simon, Eduardo Ribeiro e Rafael Taufer

Projeto Visual: Eduardo Ribeiro

Vozes: Marina Dolinsky

Guitarras, baixo e bateria: Eduardo Ribeiro

Sintetizadores: Béla Simon, Eduardo Ribeiro e Rafael Taufer

Composição: Béla Simon,  Eduardo Ribeiro e Marina Dolinsky

Gravado em janeiro de 2018 em Ana Rech/RS

Mixagem: Paulo Senoni

Masterização: Arthur Joly

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: