Samico estreia “Coração” sua parceria com Bárbara Eugênia

Samico estreia “Coração” sua parceria com Bárbara Eugênia

“Escrevi só mais uma canção, pra acalmar a minha solidão que mata”.

É a partir da ideia de cura interior, que o cantor e compositor pernambucano, Samico, estreia “Coração”, novo single em parceria com a fluminense radicada em São Paulo, Bárbara Eugênia, que acaba de chegar nas plataformas de streaming.

Coração é uma autobiografia, que retrata um momento de mergulho interior e auto resgate do artista. “Toda vez que eu tocava essa música, uma ferida se curava”, explicou Samico sobre o seu processo criativo.

O single anuncia uma nova estética, que se aproxima dos ritmos e influências da música popular brasileira, expondo sua essência poética e minimalista. Com produção musical assinada por Luccas Maia, o single se destaca pela fusão das vozes de Samico e Bárbara Eugênia, que se deixam conduzir pela melodia minimalista e certeira do violão, que é o verdadeiro protagonista desta canção, acompanhado pelos beats sutis. “Depois da música quase pronta, senti a necessidade de somar uma voz que fosse ao mesmo tempo doce e marcante e o timbre e flow de Bárbara encaixou muito naturalmente, igualmente como a energia dela”, completou Samico.  

O momento de pandemia e distanciamento social foi um fator que contribuiu para a produção dessa faixa, uma vez que a internet derrubou as fronteiras físicas. Embora os artistas não se conheçam pessoalmente, foi possível criar e interagir através das conexões energéticas também. “Recebi o convite do Samico através de um amigo e quando ouvi a música achei uma delícia, me identifiquei e já me conectei com a canção e assim o processo criativo saiu fácil”, contou Bárbara.

Coração ganha formato audiovisual inspirado na Euritmia, uma arte do movimento que busca tornar visível, as batidas, os ritmos, as melodias e harmonias musicais através da expressão corporal. O material traz a concepção da euritmista Raíssa Sarmento , que conta a história de “Coração” através do seu corpo. Tágory Nascimento assina a direção de fotografia e edição do videoclipe que você assiste abaixo.

Sobre Samico: 

Samico é produtor musical e instrumentista em Pernambuco, lançou em 2019 seu primeiro disco homônimo, que é uma autoprodução.  Também traz na bagagem duas décadas de bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lia de Itamaracá, Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA)

Ficha Técnica:

Samico – Coração (feat. Bárbara Eugênia)

Música:

Produzido por Samico e Luccas Maia

Samico: Voz e violão

Bárbara Eugênia: Voz

Luccas Maia: Programações, Baixo e Sintetizadores

Marina Silva: Vocais

Ricardo Fraga: Bateria

Mixagem e Masterização: Júnior Evangelista

Foto da capa: Moacir Torres

Projeto gráfico: Samico

Produção executiva em colaboração com Alê Fernandes e Rebeca Gouveia.

Assessoria de imprensa: Rebeca Gouveia

Video:

Direção e edição: Tágory Nascimento

Performance: Raissa Sarmento

Filmagem: Samico, Raissa Sarmento e Bárbara Eugênia

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading