Bernardo Martins disseca o romantismo no EP “Só o Amor Não Basta”

O cantor e compositor mineiro Bernardo Martins lança seu EP de estreia “Só o Amor Não Basta”. O trabalho traz um som único e criativo que transita bem entre a MPB, Indie, Rock Progressivo e Psicodelia, sempre mantendo um som bonito, melancólico e contemplativo dominado pelos violões, guitarras, pela voz marcante e pela sempre presente flauta transversal.
São claras ao longo do EP as fortes influências de clássicos da MPB, como Clube da Esquina, Ave Sangria, Arthur Verocai e Jards Macalé, clássicos do rock internacional, como Beatles, Pink Floyd, Fleetwood Mac e Yes, e novas bandas com referências em comum, como O Terno, Boogarins e Dônica.
“Só o Amor Não Basta” busca ser uma representação realista do amor. Amor está dentre os temas mais tratados na arte como um todo, porém essa representação do amor não varia muito e acaba reproduzindo uma forma altamente romantizada e ilusória, uma representação que assume o amor como o centro do universo sendo ou a origem de todo bem ou a origem de todo mal.

O EP vem como uma ruptura dessa representação distorcida e coloca o amor como ele realmente é no dia a dia, mais um sentimento, um sentimento importante é verdade, mas que não funciona como a resolução de todos os problemas do ser humano, ou seja, uma visão realista do amor que entende que “(…) a verdade é que só o amor não basta pra manter a paz”, pontua o artista.
As músicas foram gravadas em estúdio caseiro por dois músicos, Bernardo Martins, compositor e frente do trabalho, e Artur Tannure, produtor e responsável por todo o processo de gravação. Ainda sim, o projeto é apresentado de forma completamente profissional e impecável, com momentos de melancolia e beleza. Apresenta ainda a ilustração impactante da capa de Bela Righi, também extremamente particular e original completando todo o conceito do projeto.
O EP já está disponível em todas as plataformas digitais e em breve teremos o lançamento do videoclipe. Para você não perder, basta seguir o Bernardo Martins em suas redes sociais e ficar por dentro de todo som que este artista incrível está produzindo por aí 😉