Jona Poeta transforma fim de relacionamento no EP ‘Soltei’ e livro

Jona Poeta transforma fim de relacionamento no EP ‘Soltei’ e livro

Uma jornada de superação e um convite ao autoconhecimento e ao amor-próprio guiam “Soltei”, primeiro EP do cantor e compositor gaúcho Jona Poeta. Transformando o fim de um relacionamento em uma oportunidade de crescimento, o artista entrega seis canções marcadas por um olhar ao mesmo tempo sensível e pop sobre os dilemas e as dores de um coração partido e a vontade de seguir em frente e abraçar quem se é. O álbum tem produção de Dandara Manoela e já está disponível em todas as plataformas de streaming, acompanhado também do e-book “Manual do Desapego”.

Capa EP ‘Soltei’

A narrativa de “Soltei” foi antecipada pelos singles “Beijos sem Sabor”, “Nome na lista” e a faixa-título, onde Jona revela momentos de força e superação após escolher dar adeus a um relacionamento onde não podia abraçar a sua identidade. Com o EP, três faixas inéditas completam essa história com muita vulnerabilidade, indo da saudade e desejo de retorno com o ex (“Te Quero Perto”), passando por uma empatia imatura, confusa e raivosa (“Catarse” ) e concluindo com um manifesto de autodescobrimento (“Meu Couro”), aceitando ser quem é e se apropriando disso como arma e escudo.

“O EP conecta toda a jornada e expõe toda a vulnerabilidade de alguém que viveu o fim de um grande amor ao mesmo tempo que entendia seu próprio senso de identidade e amor-próprio”, resume Jona.

Se entregando nas canções como quem abre as páginas da própria história, o artista olha para o futuro em “Soltei”. O trabalho veio de uma combinação de dois caminhos internos: a vontade de se dedicar à música após uma carreira corporativa; e uma profunda reflexão pessoal. Ao lado da produtora musical Dandara Manoela, Jona Poeta deu vida a canções onde reflete sobre amores, despedidas, recomeços e sua identidade enquanto homem bissexual.

O trabalho está lindo demais, e você pode ouvir aqui 😉

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading