Siso lança seu novo álbum e evoca afetos

Siso lança seu novo álbum e evoca afetos

Siso ressurge novamente inventivo e ainda mais atrevido em seu novo álbum, homônimo e sucessor de “Saturno Casa 4” (2017). Em “Siso”, o convite é para a pista de dança para expurgar demônios, celebrar amores possíveis e provocar tiranos. Com um senso agudo para melodias pop e letras que examinam luz e sombra da experiência humana o álbum “Siso” está disponível em todas as plataformas digitais.

“No meu primeiro EP, ‘Terceiro Molar’, eu dizia que já haviam tantas canções de amor no mundo que podíamos explorar outros assuntos. Era uma época em que o Brasil e o mundo ainda não estavam cindidos politicamente como hoje estão. De 2016 pra cá tanta coisa mudou na estrutura da sociedade que tornou-se necessário falar do afeto, trazê-lo pra perto, analisar a natureza dele – até porque são os afetos que movem a sociedade e podem ser combustível para uma reestruturação”, revela Siso.

Siso por Doma 02 (Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira)

Produzido de maneira isolada, “Siso” é atravessado por uma elegância minimalista com synths e beats bem destacados, somados a arranjos vocais, instrumentos acústicos e outros ornamentos que entram pontualmente, marcando um contraponto estético. A identidade visual do disco acompanha essa toada trazendo elementos sutis e fragmentários, como as louças quebradas – inspiradas na tradição mineira de porcelanas pintadas e na técnica japonesa kintsugi , de unir pedaços quebrados de uma louça com uma liga de ouro. Uma forma de reconstruir a peça, mas de modo a honrar o quebrado e visitá-lo.

Por fim, “Siso” é um projeto que aborda a densidade de se refazer, de criar a partir do fim e de refletir a realidade com crítica, mas também preservando alegria. Entre batidas de pista e certa sensorialidade que nos transporta para histórias vividas e as concede novo significado, é música que faz mexer mentes e corpos juntos sem pressa ou pudor. Um álbum que fala sobre afeto, acima de tudo.

Conecte com Siso:

YouTube: http://www.youtube.com/sisoetc

Instagram: http://www.instagram.com/sisosisosisosiso

Facebook: http://www.facebook.com/sisosisosisosisosiso

Twitter: http://www.twitter.com/sisomesmo

Redação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading