Forest of Piano: a série que arrebatará seu coração

Forest of Piano: a série que arrebatará seu coração

Passando para deixar uma dica de entretenimento. Se trata da série Forest Of Piano que está disponível na Netflix e conta a história de Ichinose Kai. Um menino de origem muito simples, que aprendeu a tocar sozinho um velho piano descartado na floresta. A história é baseada no anime Piano no Mori, mangá de Makoto Isshiki, publicado em 98 no Japão.

Nela, acompanhamos a paixão de Kai pela música, por este piano da floresta e também seu encontro com Amamiya Shuuhei, filho de um pianista famoso de quem se torna amigo e como este encontro dos dois transforma suas vidas e a música de cada um.

piano da floresta Netflix
Foto: Divulgação

É uma série linda, cativante e que com certeza emocionou bastante os fãs da música erudita. A série saúda de modo especial o grande pianista: Frédéric Chopin. Apresenta através dos personagens algumas de suas obras e nos mostra um pouco do universo destes artistas durante o Concurso Internacional de Piano Frédéric Chopin.

O que achei muito interessante foi à construção belíssima de todos os personagens, e a mensagem de que cada artista deve valorizar seu jeito único de tocar piano (ou qualquer que seja seu instrumento) e expressar suas próprias melodias. Que por mais que você tenha artistas que te inspire, você deve buscar sua autonomia, sua identidade como músico, pois só assim você vai conquistar o coração de seus fãs.

Foto: Divulgação

Outros pontos importantes a meu ver é:

– a série Forest Of Piano, aborda questões adultas de estigma e aceitação que pode ser transmitida de forma simples para as crianças e jovens que assistirem;

Reforça a ideia de que a inspiração é universal e que classe econômica, não deve ditar as oportunidades de crescimento oferecidas;

– Mostra como as rivalidades podem envenenar vidas inteiras, mas que uma competição saudável proporciona a todos os a oportunidade de serem pessoas, profissionais melhores.

Assistam! É realmente uma obra que vai te encantar, te emocionar, arrebatar não apenas seus olhos, ouvidos, mas também o seu coração.

Ah! E se você já assistiu, me conte o que achou.

Abração,

Cristiano De Jesus

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading