Fernando Lodi lança ‘Ensejo’, projeto solo e autoral. Ouça agora!

Fernando Lodi lança ‘Ensejo’, projeto solo e autoral. Ouça agora!

Ensejo é o primeiro disco do projeto intitulado Válvulas Imaginárias, e foi feito em isolamento. O trabalho, apesar de ter sido iniciado no ano passado, foi intensificado a partir da pandemia, quando Fernando Lodi focou 100% no projeto e conseguiu construir esse debut, todo produzido dentro do seu quarto.

Fernando Lodi Válvulas Imaginárias
Fernando Lodi por Marco Rodrigues

A sonoridade de “Ensejo” é muito caracterizada pelo instrumental. Grande parte dos mais de 58 minutos do disco são assim, percorrendo pelo post-rock e math rock. É como se as bandas Sigmun (banda de Bandung, Indonésia)Boraj (banda de Santiago, Chile) se juntassem para fazer uma música que misturasse o post-rock meio psicodélico com melodias clássicas suaves.

Fernando Lodi revela que para estimular suas composições, alguns artistas foram fundamentais: “American FootballTychoBon IverTwinpinesTerno ReiE a Terra Nunca Me Pareceu Tão DistanteSigur RósExplosions in the SkySlowdivePink Floyd e Diiv. Tem muitos outros também, mas são o que ouvi a vida inteira que sempre ajudam e nos influenciam bastante”.

O projeto Válvulas Imaginárias traz essa forma experimental de conduzir os processos. O músico conta também que cada título é do exato momento em que ele salvava o arquivo (com as ideias iniciais) pela primeira vez.

E foi assim, aprendendo ao poucos, que o Válvulas Imaginárias ganhou forma. Apesar de ter passado por várias bandas como guitarrista e baixista, foi a primeira vez que o artista se colocou no lugar de produtor de um disco. Um ótimo aprendizado que contou com a colaboração de amigos com dicas sobre como realizar a gravação, mixagem e masterização da melhor forma.

O albúm está realmente incrível. Fernando tem uma voz linda, os arranjos estão perfeitos. Tudo está em harmonia. Dê play agora clicando aqui. E já aproveite para seguir o Fernando Lodi no Instagram, follow aqui para você ficar por dentro de todas as novidades vindouras deste do projeto lindo.

Ah! Como você já sabe, toda 4f divulgamos novos singles no blog lá no Instagram. Se ainda não faz paarte da comunidade Feitos De Música, basta clicar aqui.

Abração,

Cristiano De Jesus

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading