Festival FARO da inicio à votação popular

Festival FARO da inicio à votação popular

O Festival FARO celebra artistas cariocas e encontros musicais inéditos em edição virtual

O evento será realizado entre 14 e 18 de setembro, e já tem cofirmado nomes como: Marina Íris, Banda Pietá, Caio Prado, Anderson Primo, Luciane Dom e Victor Mus entre as atrações. 

O programa de rádio FARO – transmitido semanalmente na Mood FM (104.5 FM) e comandado pela jornalista Fabiane Pereira – celebra a música brasileira e fortalece os primeiros passos de artistas nacionais há 12 anos. E nesse momento em que a pandemia do novo coronavírus acertou em cheio a produção artística e interrompeu de forma abrupta a agenda de  shows ao vivo de uma cena independente que fomenta parte do cenário musical da cidade do Rio de Janeiro, o programa se faz mais do que necessário. Por isso, o FARO optou por adaptar a sétima edição do seu festival para uma versão online.

O Festival FARO terá como sede o estúdio do LabSonica, laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro. É de lá que serão transmitidos os dez shows que compõem a programação. O público poderá acompanhar as apresentações por meio da página do FARO no Facebook e do canal Papo de Música, no YouTube. 

Assim como nos anos anteriores, a 7ª edição do evento vai celebrar os encontros musicais ao propor uma diversidade de olhares, vozes, perspectivas e sentidos, sobretudo musical.

Parte do line-up foi escolhida por uma curadoria formada pela direção artística da rádio MOOD FM , pelo diretor da Uhuuu Music Management, João Severo, por Ariane Carvalho e, claro, pela curadora do FARO, Fabiane Pereira. Outros quatro participantes serão escolhidos através de uma votação popular.

Entenda a votação popular

A partir de hoje, dia 12 de agosto, oito nomes selecionados pela curadoria do evento – Allana, Anna Cléo, Caru, o rapper Joca, Lulia Mestre, Laura Canabrava, Mariana Volker e o duo Troá – participarão de uma votação popular que se estende até 26 de agosto, sendo que a votação será feita por meio de likes no Instagram do FARO (@farompb). Os quatro artistas cujos posts tiverem o maior número de likes completarão o line-up do festival.

Já tem o seu artista favorito? Então vote já! Vai ser lindo demais. E fique ligado no programa Faro MPB que é transmitido todos os domingos, em 104.5 FM, das 21h às 22h. Pois no dia 27 de agosto, a programação completa será divulgada.     

Apoio Cultural: UBC (União Brasileira dos Compositores), ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais) e  Oi Futuro 

Mais informações: @farompb (Twitter + Facebook + Instagram)

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading