Re-pousar, single do duo Canto Perene que te abraça forte

Re-pousar, single do duo Canto Perene que te abraça forte

Estresse da quarentena. Cansaço inexplicável. Tensão. Caos. Vontade de afrouxar a gravata, descer do salto. Re-pousar.

Ao Canto Perene, não interessa qual a sensação exata você sente ouvindo Re-pousar, os artistas sabem que você sente algo. E é para isso que a canção foi lançada, para sentir, não para definir.

Entre hipérboles e questionamentos, ansiedade e angústia, os artistas provocam a percepção do ouvinte a interpretar a personagem que vive o cenário cantado. Um alguém envolto de metáforas? Um pássaro em busca de lugar onde pousar? Escolha.

“Pouso é fé no chão”

Ouvir além do que se diz, nas pausas, é aceitar a proposta e refletir letra e melodia. De repente, enxerga-se diferente o mesmíssimo momento.

“Se meus pés não tocam o chão ainda posso voar”

Re-pousar agora propõe um novo olhar, uma nova perspectiva. A mesma questão, que ao iniciar foi tensão, tem a tranquilidade ilustrada pelo instrumental e a voz que noticia: a personagem soltou-se do peso, agora flutua.

Foto: Divulgação Canto Perene

Um pouco mais sobre este belíssimo e perfeito duo

O duo Canto Perene provoca de diversas formas aquele que se dispõe a experimentar sua musicalidade leve. Mas além do ouvir, reflexão e sensação podem ser os exercícios mais comuns entre os que dedicam algum tempo ouvindo a poesia musicalizada dos artistas Laira Góes e Vinicius Souza.

A união dos talentos de uma professora de música soteropolitana aos de um músico radicado na profissão de gráfico brindam o público com a poesia, que apoia todo o trabalho, e a abstração que deixa a porta aberta para significar e ressignificar mensagens acolhidas por suas melodias.

Apreciadores da letra e do talento de Manoel de Barros, os artistas têm como referências em grande parte a MPB mineira, como: Vander Lee, Milton Nascimento e Lô Borges. Além de Lenine, 5aseco, Marcelo Camelo, Tim Bernardes, Djavan, Gilberto Gil e Caetano.

A cada lançamento, se mostra uma outra característica do Canto Perene: a de provocar sensações, seja com as palavras ditas e não ditas, ou mesmo com o aconchego que o som do duo proporciona aos ouvidos mais atentos.

Espero que tenham curtido conhecer um pouco mais da essência do duo Canto Perene. Para você ficar sintonizado ao trabbalho deles, basta seguir o perfil deles no Instagram e também no canal deles no Youtube.

Ah! E para você que ainda não segue nosso blog Feitos De Música no Instagram, basta clicar aqui e ficar por dentro dos novos singles que compartilhamos toda semana, tão belos quanto este deste duo incrível.

Abração,

Cristiano De Jesus

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Um comentário em “Re-pousar, single do duo Canto Perene que te abraça forte

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading