Ritmo e Poesia dão vida à nova coleção da Lab77

Ritmo e Poesia dão vida à nova coleção da Lab77

Olá, eu conversei com o Guilherme, criador da coleção Rythm And Poetry da Lab77, marca carioca que nos conquista a cada dia não apenas pelo seu mood descolado, estampando sempre uma forma irreverente do jeito carioca de ser em suas peças, mas por ser uma marca séria, consciente e sustentável. Criando com isso uma maior identificação com seu público.

Falamos um pouco sobre como é o processo criativo, a escolha do tema da coleção, sobre a sintonia da Lab77 com a música e o Gui relembrou um case bem interessante que reforça o poder da união entre marketing, moda e música. Bem, fiquem a vontade e boa leitura.

Processo criativo                                                                                                                               

A ideia de fazer a coleção sobre música foi na verdade abordar um tema que nós da Lab77 sempre falamos, abordamos em nosso trabalho. A Labb77 é uma marca acredita muito em autoexpressão, que as roupas podem falar e apresentar as pessoas de uma maneira mais completa, e a música tem muito disso também. A música que você ouve, diz muito sobre quem você é.

Escolha do tema

Rhythm And Poetry – Vem da sigla “RAP”. Que é um movimento muito forte e sempre atual. Mas achamos interessante usar essa força que o ritmo, que a música possui e amplificá-la mostrando que Ritmo E PoesiaREP– estão na essência de todos os tipos de música desde sempre.

Música e Lab77

A gente resolveu juntar estes dois temas, uma coisa que a gente acredita muito que é a música e uma coisa que a gente ama fazer que é moda, e assim, fizemos uma coleção de moda, falando sobre música. Não é nenhuma novidade, até na história da música já existem grandes parcerias hoje em dia no cenário mundial. Existem grandes parcerias de músicos que desenham para empresas de moda. Empresas de moda entrando cada vez mais no universo da música. É um tema muito rico, um tema que a gente queria fazer e achamos que este foi o momento certo para nós da Lab77 fazermos. E o resultado está sendo incrível.

Música e Marketing

Do ponto de vista do marketing, eu acho isso muito interessante. E um dos cases mais interessantes em minha opinião, diz Guilherme é sobre o grupo de hip-hop Run DMC.

Eles tinham uma música chamada “My Adidas” que falava de um tênis que fazia parte do código de vestimenta do grupo social deles, e um dia eles se deram conta de que todos iam para o show deles usando o tênis Adidas Superstar, fazendo que o visual logo tomasse conta das ruas.

Então perceberam que estavam fazendo ‘propaganda de graça’, entraram em contato com a empresa Adidas, enviando um vídeo numa fita VHS (millenials -> caçar no Google rsr) , se apresentando, e mostrando o poder de influência deles pedindo um cheque referente a tal feito. Com isso, eles fecharam um acordo de patrocínio de 1,6 milhões, que inclui a música “My Adidas”, e ajudaram a criar ainda alguns novos modelos que também foram sucesso de vendas.

Em nossa coleção a gente não fala deste case propriamente, mas foi uma das coisas que reforçou para a gente o quanto moda e música já andam juntos, caminham em harmonia, conectam as pessoas e para nós enquanto marca, poder fazer parte deste movimento que dá ritmo e poesia à vida das pessoas é muito gratificante.

Eu adorei conversar com o Guilherme, e perceber que ele e toda a turma da Labb77 estão super conectadas com o mercado, e a gente só ganha com isso. Pois é como eles sempre reforçam “Nós criamos produtos para serem usados nos melhores dias…” E quem não quer viver estes melhores dias, não é mesmo?

Ah! E para vocês conhecerem um pouco mais sobre esta coleção – e todas as demais que são maravilhosas – vocês podem acessar o site da Lab77 , se encantar com cada modelo através do Instagram e ou ir diretamente a loja deles que fica no Shopping Downtown Bl. 14 loja 105 e conhecer de perto o ateliê deles que é incrível.

Fotos >> Reprodução Instagram @Lab77Store

Cristiano de Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admiro às belezas da vida, ouço boas histórias e muitas músicas para criar a minha própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Feitos de Música

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading